Oieeee......
O post de hoje é sobre o ômega 3. Faz um tempo que uso ômega 3, pois estudos têm mostrado que esse óleo ajuda nas inflamações e como muitos já sabem sou portadora de artrite reumatoide, doença que provoca muitas inflamações.
Eu comprava o ômega 3 mas não me atentava muito da onde vinha, só se o laboratório era conhecido e tals. Até que eu tinha que comprar de novo aí minha mãe falou, “sabes dos metais pesados né?” Tipowww......ãn?, ela: "A mídia está comentando que os peixes estão com muito metais pesados, ou seja, se o óleo extraído vem do peixe, muito consequentemente também vai ter, tem que tomar cuidado com isso. E também tem o teste, pra ver se o óleo é de qualidade. É só abrir 2 a 3 cápsulas do ômega 3 e colocar no congelador, se congelar e de má qualidade". Mãe é mãe né gentem!!!💗💗💗
Posto isso, fui as pesquisas é claro. Vi vários artigos sobre isso. Principalmente sobre metais pesados. Do teste também achei, mas nada científico, mas mesmo assim fiz o teste 😂😂😂😂😂.
Vamos ao que interessa! Depois de pesquisar peguei umas dicas, que seriam: verificar se a empresa tem o internacional fish oil standards (IFOS) que é um certificado internacional de qualidade do ômega 3. Esse certificado é dado por uma empresa canadense, a Nutrasource. Eles testam os seguintes itens dioxinas, furanos e PCB; ácidos graxos essenciais e oxidação (peróxido, anisidina, oxidação total); mercúrio, cádmio, chumbo, arsênico; índice de acidez. Ver se na embalagem consta que o produto é livre de metais pesado; se o laboratório é de confiança; se possui data de fabricação, validade e lote. Fica a dica!👆
Depois de tudo isso comprei o omegafor plus da vitafor. Fiz o teste de abrir duas cápsulas e colocar no congelador e realmente não congelou. Já está no freezer quase há dois dias. Olhem as fotos abaixo.